Espera-se que o crescimento desta indústria seja positivo durante o período de previsão, devido ao aumento da urbanização e à melhoria das perspectivas econômicas em todas as regiões. Esses fatores têm levado ao crescimento de novos negócios.
A indústria de self-storage é um subsetor do mercado imobiliário comercial. Espera-se que o crescimento nesta indústria seja positivo durante o período de previsão devido ao aumento da urbanização e à melhoria das perspectivas econômicas, que levaram ao crescimento de novos negócios. Embora as instalações de self-storage estejam amplamente disponíveis em mercados maduros, como os Estados Unidos e a Europa Ocidental, elas continuam sendo um conceito relativamente novo nos mercados asiáticos, como China e Índia.
A crescente taxa de urbanização é um dos fatores significativos que impulsionam positivamente o crescimento do mercado. O aumento da população urbana significa espaços de vida menores e cada vez mais caros em cidades com mais locatários que se deslocam com frequência. Londres é um excelente exemplo dessa tendência, com sua população atingindo um novo recorde histórico de 8,6 milhões em 2015. A população deve ser de mais de 10 milhões até 2030.
Além do aumento do uso por usuários pessoais, as empresas têm demonstrado cada vez mais interesse no self-storage. As empresas estão cientes e preocupadas com seus custos de armazenamento. Ao contrário do armazenamento tradicional, o modelo de self-storage oferece maior diversidade de opções para tamanho de espaço de armazenamento e planos de preços.
As regulamentações governamentais dificultam o crescimento do mercado. Os operadores de armazenamento continuaram a receber avisos não específicos do Departamento de Segurança Interna de que suas instalações podem ser usadas para armazenar materiais que poderiam ser desencadeados em um ataque terrorista.
A COVID-19, além disso, levou vários empresários a optarem pelo self-storage. Ter trabalhado em casa durante a maior parte de 2020 aumentou a demanda por self-storage para cortar aluguéis de espaços. Mais empresas decidiram mudar para um modelo de trabalho remoto permanentemente. Assim, a necessidade de aluguel de escritórios está diminuindo, especialmente nas cidades asiáticas metropolitanas, onde o espaço de escritório pode ser caro para alugar. Após a pandemia, os escritórios foram abertos e lentamente passaram para uma cultura de trabalho híbrido. Isso pode impactar positivamente o mercado de self-storage.